Cinema na praça

Ecoporanga estará recebendo no próximo sábado, dia 21, no espaço do mercado novo, o projeto “Cinema na Praça”, realizado pelo Instituto Marlin Azul com patrocínio do Banco do Nordeste. Durante uma hora e meia serão exibidos filmes e vídeos de curta-metragem brasileiros, realizados por capixabas, baianos, mineiros e cariocas. O objetivo do projeto é oferecer uma atividade cultural qualificada, popular e aberta para municípios onde faltam salas de exibição e opções de lazer e cultura, e o índice de desenvolvimento humano (IDH) é baixo. A seleção dos filmes foi feita de maneira a promover a identificação do público com as histórias apresentadas nas telas. Outra característica da programação e atrair diferentes públicos, reunindo em torno da tela crianças, jovens e adultos. De natureza itinerante, o projeto cinema na praça pega a estrada levando dentro de caminhão a estrutura completa para montar um cinema ao ar livre: Um telão de 8 metros de altura por cinco de largura, projetor digital, sistema de som adequado para ambiente aberto e 200 cadeiras para acomodar o público. Projeto Cinema na Praça Local: Mercado Novo, dia 21, sábado às 20 horas Programação de Filmes Ele – Animação, 12 minutos, Vitória Sinopse: Ele é o Cara. Uma homenagem ao compositor Noel Rosa feita pelos alunos da rede municipal de Vitória. Brilhantino – Documentário, 15 minutos, Muqui – ES Sinopse: depois de perder suas terras, Brilhantino se recusou a ir embora, indo morar em uma caverna localizada em sua antiga propriedade. Quando o Universo Conspira – Ficção, 15 minutos, Rio de Janeiro. Sinopse: Um garoto quer conquistar uma menina, mas demorou muito para tomar a iniciativa, ela vai embora. No entanto, uma nova chance aparece. O Sonho de Loreno – Documentário, 15 minutos, Mantenopolis Sinopse: A história de seu Manoelzinho, que ficou famoso pelos filmes que dirige em Mantenopolis. Valei-me São Sebastião, é o Fim do Mundo! Ficção, 15 minutos, Igaporã, Bahia. Sinopse: No dia em que um avião passou pela primeira vez sobre Igaporã, o povo ficou assustado, acreditando tratar-se do fim do mundo. Quando um estranho objeto surgiu entre as nuvens, uma voz clamou por São Sebastião, dando inicio ao desespero. Música da Minha Vida – Documentário, 15 minutos, Vitória Sinopse: Pessoas comuns falam das músicas que marcaram suas vidas. O Barbeiro de São Pedro da União – Ficção, 15 minutos, são Pedro da União, Minas Gerais. Sinopse: Um dia na vida de seu joanico através dos olhos de um forasteiro que chega à barbearia e pede um corte de barba e cabelo. A Tarefa, simples, acaba se prolongando devido aos diversos acontecimentos que chamam a atenção do barbeiro.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de agosto de 2010