Programa NossoCrédito fomenta empreendedorismo no município de Ecoporanga

O programa NossoCrédito acaba de ultrapassar a marca dos três milhões de reais no município de Ecoporanga. Até o dia 18 de agosto, último, 964 contratos já haviam sido formalizados, desde 2005 quando o programa foi implantado, atingindo o valor de R$ 3.203,526,13, em empréstimos. Somente no mês de julho, último, o programa emprestou R$ 90.000,00 no município. O programa NossoCrédito é uma parceria entre a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, BANDES, Banestes e Sebrae. Tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e auxiliar no crescimento de pequenos negócios, fornecendo empréstimos entre R$ 200,00 e R$ 7.500,00, a juros de 0,9% ao mês, com parcelas fixas, e até três meses de carência. O NossoCrédito é uma excelente oportunidade para profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores, pois oferece uma linha de financiamento, com crédito orientado e assistido. A grande maioria dos empréstimos solicitados no município é feito pelo setor informal, como: sacoleiras, cabeleireiros, costureiras, salgadeiras, comercio de utilidades e autônomos. A maior parte dos empréstimos 80% é voltada para aplicação em capital de giro. Segundo a coordenadora, da agencia NossoCrédito, em Ecoporanga, Erana Fritz Viana, o índice de inadimplência no município é baixo, 3,3%, considerando compromissos vencidos acima de trinta dias. Para maior divulgação do programa, segundo Erana, estão sendo feito visitas a residências, comercio e participação em mutirões sociais, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Para maiores informações procure a Agencia NossoCrédito localizada à Rua Floriano Rubim, S/N – Centro, Ecoporanga, pelo telefone (27) 3755-2937.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de agosto de 2010