Assistência Social comemora semana do folclore

Um dia inteiro revivendo as tradições folclóricas, assim os projetos sociais ligados a Secretaria de Assistência Social fizeram, no último dia 25, no espaço do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS), próximo ao portal da cidade. Crianças, adolescentes e funcionários dos programas: PETI, CRAS, CREAS, NASES e Casa de Passagem, apresentaram diversos temas do folclore brasileiro, trabalhados pelos monitores e coordenadores dos programas, pelo segundo ano consecutivo. O evento teve por objetivo retomar as tradições folclóricas que encantam o imaginário das crianças, com valoração da cultura. O Brasil possui um riquíssimo patrimônio cultural no âmbito popular, singular e pluralidades geradas pela mistura étnica, racial, social e religiosa desde a formação do seu povo. A preservação desse bem cultural se mantém viva, graças aos grupos sociais que lutam na preservação de suas identidades culturais através de praticas de costumes. Além das equipes dos programas, a apresentação cultural contou com a presença da secretária Fabiana Souza Almeida.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de agosto de 2010