Ecoporanga inicia comemorações da Semana da Pátria

Na manhã do último dia primeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Ecoporanga iniciou as comemorações relativas à Semana da Pátria. A solenidade de abertura ocorreu na Praça João Corsino de Freitas, centro da cidade, com presença do prefeito Elias Dal’Col, secretário Municipal de Educação, José Carlos Canal. No evento houve hasteamento das bandeiras: Nacional, Estado e Município. E ainda, execução dos Hinos, Nacional e Independência, pelos alunos de escolas da rede municipal. No dia seguinte (2), houve a participação das escolas da rede municipal estadual e crianças ligadas aos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social. O ponto alto, encerramento das comemorações, será na próxima segunda dia (6), quando haverá uma maior participação das escolas do município com apresentações cívicas: jograis, coreografias, músicas e contos de Histórias. No dia 7 de setembro de 1822, há 188 anos, D. Pedro proclamava a Independência do Brasil, às margens do riacho Ipiranga. Em outubro do mesmo ano, foi aclamado e coroado, dois meses depois, com o título de dom Pedro I, Imperador do Brasil.

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de setembro de 2010