Projeto atende idosos com próteses dentaria em Ecoporanga

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a saúde bucal dos ecoporanguenses, a Secretaria Municipal de Saúde, lançou recentemente o projeto “Idoso Sorridente”. O projeto atende idosos participantes de programas realizados pelas equipes de saúde da família e que necessitam de próteses dentaria. Quinze cirurgiões dentistas, quatorze auxiliares de consultório odontológico vem trabalhando no reabilitamento de pacientes para uma alimentação melhor, além do melhoramento e resgate na auto- estima dos idosos. Segundo a coordenadora do programa, Lidianny Dal’Col, são realizados exames clínicos para avaliar a necessidade das próteses, além de diagnóstico precoce de câncer de boca. Os idosos selecionados são encaminhados ao profissional para confecção das próteses. No último dia 10, na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Divino Espírito Santo, quinze idosos foram atendidos com trinta próteses, superiores e inferiores, oportunidade de simplesmente voltarem a sorrir.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de setembro de 2010