Inauguração do telecentro marca os 51 anos da biblioteca municipal em Ecoporanga

Com um sarau de músicas e poesias ao vivo, a biblioteca municipal de Ecoporanga inaugurou no último dia 21, o telecentro com dez computadores, que permiti gratuitamente acesso a internet a comunidade ecoporanguense. O telecentro da biblioteca municipal é uma parceria entre a Prefeitura, Ministério da Cultura e Comunicações, dentro do programa biblioteca mais cultura. Segundo o operador de computador, Marcos Antonio de Jesus, em uma média diária 50 pessoas tem acessado a internet no telecentro, no mais variados tipos de pesquisas. Além do aceso a internet, 20 alunos das escolas “Daniel Comboni” e “Ecoporanga”, foram contemplados com um curso de informática. A inauguração do telecentro coincidiu com a comemoração dos cinqüenta e um anos de criação da biblioteca. Em 1959 o então prefeito Tolentino Xavier Ribeiro sancionava a lei número 27, criando a biblioteca pública municipal. Segundo a coordenadora, Gilda de Castro Cunha, o espaço conta com mais de dez mil livros registrados, e em média são emprestados de 400 a 450 livros por mês. A inauguração do telecentro e comemoração da biblioteca contaram com a presença do Secretario de Educação, José Carlos Canal, coordenadora Gilda Castro Cunha e Débora Kristiyna Silva.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de setembro de 2010