Assistência Social e Saúde promovem palestra contra o desperdício de alimentos

Com o objetivo de desenvolver ações educativas sobre reaproveitamento dos alimentos e a promoção de uma cultura no combate ao desperdício, as Secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveram no último dia 5, no espaço do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), a palestra: “O Melhor Aproveitamento de Alimentos”, tendo como principal alvo as famílias cadastradas no Pró-Moradia. O principal foco da palestra foi o combate ao desperdício, que pode ser combatido através do simples ato do aproveitamento integral dos alimentos, reduzindo gastos no orçamento familiar, permitindo investimentos em outras necessidades. A palestrante, Priscila Costa, nutricionista, destacou a associações de bons hábitos de alimentação moderada, e alimentos com alto valor nutritivo, que muitas vezes são desperdiçados, como: talos, folhas e cascas, muitas vezes, mais nutritivos do que parte de alguns alimentos. Em outro momento a assistente social, Karina Quênia, enfatizou a importância das ações realizadas, a importância em adaptar a novos costumes, criar novos hábitos, novas posturas para que a família esteja preparada para enfrentar os desafios que freqüentemente a ela são lançados.

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de outubro de 2010