Grupo Escoteiro Nhambu reinicia atividades em Ecoporanga

Após 13 anos paralisado o Grupo Escoteiro Nhambu retoma as atividades em Ecoporanga. No último dia (6), na quadra da maçonaria, 30 novos membros entre jovens e adultos, fizeram promessa escoteira, reiniciando as atividades no município. A cerimônia de promessa dos novos integrantes do grupo contou com a presença do presidente do 2º Grupo Escoteiro, Fernando Girelli, diretor financeiro regional, Rossano Ramos, Grupo Escoteiro Pedra do Cruzeiro de Vila Pavão, familiares do grupo de Ecoporanga, além de convidados. A volta do grupo se deu por iniciativa do antigo chefe e atual presidente, Pedro Roberto Morais, o Pedrinho da padaria, que convidou pessoas da comunidade para o reinicio das atividades do grupo em Ecoporanga. O movimento escoteiro chegou ao município em 1969, por iniciativa do padre Giovanni Bartesaghi. O grupo foi criado e registrado com o nome Grupo Escoteiro Nhambu de Ecoporanga, 23º do Estado, tendo Genibaldo Próquio Lucio, como primeiro presidente. Presidente de honra – O prefeito Elias Dal’Col, esteve presente a cerimônia, e foi nomeado presidente de honra do grupo de Ecoporanga, fazendo a promessa escoteira.

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de novembro de 2010