Escola “Córrego dos Barbosas” em Ecoporanga vence concurso da CGU na categoria desenho

A Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental Córrego dos Barbosas (EMUEF), zona rural de Ecoporanga, tem motivos de sobra para comemorar, pois acaba de vencer o 4° Concurso Nacional de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), na categoria desenho. A estudante Ana Clara Scardua Santos, de 6 anos, 1° ano do ensino fundamental, ficou em primeiro lugar nacional. Ainda pela mesma escola, o aluno do 2° ano do ensino fundamental, Tiago Viana dos santos, de 9 anos, garantiu a terceira colocação, méritos da professora Ana Scardua Sala Santos e da atual administração que proporcionou os recursos. “Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?” Essa foi à pergunta lançada aos estudantes do Brasil pela CGU. O concurso teve por objetivo promover a reflexão e o debate sobre o assunto no ambiente escolar, despertando nos alunos o interesse pelo controle social. Dentre os milhares de trabalhos recebidos, a comissão julgadora selecionou as 33 melhores obras, divididas em 11 categorias. No total, mais de 180 mil alunos foram mobilizados no país, e mais de 3 mil desenhos e redações foram selecionados pelas próprias escolas para a fase final do concurso. Os desenhos concorreram nas categorias 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Os primeiros colocados de cada categoria receberão um computador e certificado; os terceiros, um aparelho de DVD e certificado. Os professores dos primeiros colocados também receberão um computador. Os prêmios serão entregues pessoalmente aos vencedores, no dia 9 de dezembro de 2010, em Vitória, por ocasião das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de novembro de 2010