Prefeitura realiza campanha sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações pela campanha sobre o dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A campanha nacional do laço vermelho, símbolo de luta contra a doença, consiste em colocar um laço vermelho em pontos estratégicos da cidade, prédios da administração pública, entre os dias 25 de novembro a 5 de dezembro. Entre as ações de conscientização e orientação: passeata pelas ruas e avenidas da cidade, teste rápido de HIV na Praça João Corsino de Freitas, distribuição de panfletos informativos, e preservativos, único modo seguro e capaz de proteger contra o vírus HIV. Dar uma maior visibilidade as questões do viver com HIV/AIDS; combater o estigma e a discriminação em relação às pessoas que vivem com o vírus; e fazer com que os jovens reflitam sobre os seus próprios comportamentos, são os principais objetivos da campanha. Segundo dados do Ministério da Saúde, os jovens em geral se expõem mais e têm mais parceiros casuais. Além disso, 40% dos jovens não usam preservativo em todas as relações sexuais, apesar do conhecimento de que está é a melhor forma de evitar a infecção pelo HIV.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de novembro de 2010