Telecentro Municipal forma 1° turma de alunos técnicos

Na noite do último dia 15, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a formatura da primeira turma de alunos técnicos em informática, capacitados no Telecentro da Biblioteca Municipal. Formaram 15 alunos, que durante três meses receberam curso de informática básica, aprendendo conhecimentos do Linux, editor de texto Open Office, apresentação Open Office, planilha eletrônica Open Office, conhecimentos básicos de hardware, formatação e instalação do Linux, conhecimento do CMOS/SETUP e noções de rede (intranet e internet). A solenidade de formatura contou com a apresentação da Banda Lira e Coral, além da presença do prefeito Elias Dal’Col, secretário, José Carlos Canal, instrutor do curso, Marcos Antonio de Jesus, diretores das escolas “Ecoporanga” e “Daniel Comboni”, que fizeram a entrega dos certificados. O instrutor do curso, Marcos Antonio de Jesus, resumiu como positivo a participação dos alunos. “São quinze jovens já preparados para o mercado de trabalho”, comentou. Lembrando que o curso ofertado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação é uma parceria junto às escolas, que selecionaram os alunos segundo critérios adotados pelas mesmas. A pretensão é que para o próximo ano novas turmas sejam qualificadas pelo telecentro. O Telecentro Municipal e um espaço público funcionando na biblioteca, Praça João Corsino de Freitas, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas, com acessos a internet de forma gratuita. O objetivo principal do Telecentro é promover a inclusão digital, desenvolvimento da comunidade ecoporanguense, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de dezembro de 2010