Mais dez casas para famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal via Secretaria de Assistência Social, por meio do Fundo de Combate a Pobreza (FUNCOP), está construindo em Ecoporanga, no bairro Alvorada, próximo ao campo de aviação, mais 10 casas, destinadas a famílias que se encontram em extrema pobreza ou em vulnerabilidade social. Conforme critérios do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, 3% das unidades devem ser destinadas a portadores de necessidades especiais, inclusive idosos. No caso das novas unidades em construção, uma será destinada a famílias com portadores de necessidades especiais. Para a viabilização das novas unidades habitacionais, a prefeitura realizou a contra partida, doando o terreno para o projeto. Cabendo os investimentos, R$ 163.000,00, ao Funcop. As famílias a serem beneficiadas passarão por cadastro Cadúnico, conforme critérios do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). O Fundo de Combate a Pobreza (FUNCOP), tem por objetivo identificar os municípios com realidade de carência ampla, independente do tamanho em extensão territorial, mas levando em consideração o elevado índice de pobreza existente.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de dezembro de 2010