Plano de carreira e salários valoriza o servidor público em Ecoporanga

Após seis meses de discussão, negociações e aprovação pela Câmara Municipal, em novembro passado; o servidor público municipal de Ecoporanga, já em janeiro de 2011, começa a receber em seu contracheque os frutos da nova reforma administrativa, que institui plano de carreira e salários para os funcionários efetivos da municipalidade. A nova reforma administrativa entrou em vigor em dezembro último. Autorizada pela atual administração e conduzida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ecoporanga (SISPMEC), envolveu a participação de membros de três comissões: executivo, legislativo e sindicato, e ainda a participação de representantes de cada categoria dos servidores. Com a reforma os servidores passaram a obter as seguintes vantagens: data base que antes era em 1° de maio passou a ser em primeiro de janeiro; enquadramento no quadro referencial de letras de A P, o que permite vantagens até o alcance da aposentadoria; progressão horizontal, a cada dois anos reajuste automático de 2% nos salários; além de permissão de revisão na reforma a cada dois anos no projeto aprovado. Segundo o presidente do sindicato dos servidores, Gumercino Candido de Oliveira, a reforma alcançada é fruto de um diálogo franco junto ao executivo, o que permitiu também o pagamento dos dias cortados por ocasião da greve de 2009, e ainda anistia dos dias na ficha dos servidores, o que poderia prejudicar na aposentadoria dos mesmos. Gumercino ainda enfatizou que a reforma valoriza o servidor de maneira siguinificativa, deixando os vencimentos acima de muitos salários pagos em prefeituras da região Norte e Noroeste do Estado. Educação – Visando valorizar e atender os profissionais da educação, o sindicato, com apoio da administração, concluiu o enquadramento do estatuto do magistério, discutido, aprovado pelas comissões e encaminhado ao executivo para as providencias. “Foi dado o primeiro passo; diálogos, transparência, assim crescerão todos juntos”. “Parabenizo o prefeito Elias, e a todos que estiveram envolvidos na reforma”. Comentou Gumercino.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de janeiro de 2011