Nossocrédito de Ecoporanga premiado por desempenho

A agência do programa Nossocrédito de Ecoporanga foi premiada com o troféu Ouro por ter ultrapassado as metas de concessão de empréstimos para empreendedores dentro do Programa Nossocrédito, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A (Bandes). A premiação ocorreu no último dia 2, no encerramento do Seminário de Planejamento Nossocrédito, no Hotel Praia do Sol, em Nova Almeida, Serra, com presença do governador Renato Casagrande. A premiação das agências foi classificada pelas categorias, bronze, prata e ouro. Ecoporanga foi reconhecida por superar as metas programadas para o ano de 2010. Alcance de 100% na meta estabelecida pelo Bandes. Segundo a coordenadora do Nossocrédito no município, Erana Fritz Viana, o troféu é um reconhecimento pelo esforço da equipe. “As linhas de crédito facilitam a vida de quem quer alavancar um negocio; ganha o empreendedor, ganha Ecoporanga, com mais geração de emprego e renda. Uma política social importante, que tem a maior parte de sua economia movimentada por micro e pequenas empresas”, comentou. Desde quando começou em 2005, 1.122 contratos já foram assinados no município, chegando à marca de R$ 3.934.092; dinheiro distribuído a pequenos negócios formais e informais. O posto de atendimento ao cidadão, em Ecoporanga, fica localizado na Avenida Floriano Rubin, S/N°, centro, próximo a sede da prefeitura. Espírito Santo Com mais de R$ 52 milhões em créditos concedidos, o Programa Nossocrédito fechou o ano de 2010 com crescimento de 22% em relação ao ano anterior. O valor é reflexo do aumento do número de financiamentos consentidos no ano. Ao todo, foram 12.122 contratos com crédito para micro e pequenos empreendimentos no Espírito Santo. Em sete anos de funcionamento, o Nossocrédito realizou 48.622 operações no Espírito Santo, movimentando R$ 172 milhões.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de março de 2011