Assistentes Sociais são homenageadas pelo seu dia

No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Assistente Social. Em razão da data, estas profissionais, que trabalham para ampliar a igualdade e a justiça na sociedade, foram homenageadas na última segunda-feira 16, pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ecoporanga, no espaço do restaurante da Carmelita. Em clima de confraternização, as 11 servidoras do município, que prestam serviço nas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação de Ecoporanga, reuniram-se para um jantar. A anfitriã, secretária, Fabiana Sousa Almeida, parabenizou as profissionais pela data, e ressaltou a importância do trabalho, esforços, carinho e dedicação com que vem prestando a população mais carente. A função do Assistente Social têm sido decisivo para melhorar os índices sociais no Brasil, protagonizando políticas públicas na defesa dos desamparados e buscando que os direitos sociais estejam ao alcance de todos. Afirma se que a profissão conquistou a confiança dos poderes públicos e da população.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de maio de 2011