Nossocrédito de Ecoporanga ultrapassa R$ 4 milhões em créditos

A Agência Nossocrédito de Ecoporanga acaba de ultrapassar a marca dos quatro milhões em créditos concedidos a pequenos negócios, formais e informais, no município. Em funcionamento desde 2005, R$ 4.089.492,13, já foram distribuídos para 1.163 contratos concretizados. O bom desempenho da Agência rendeu ao município, em março deste ano, o troféu Ouro. O Nossocrédito caracteriza como uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado de crédito convencional. Segundo a Coordenadora do Programa em Ecoporanga, Erana Fritz Viana, o Nossocrédito vem colaborando para o fomento da economia do município, participando do crescimento de pequenos empreendedores que com uma pequena quantia revolucionam seu negocio. Para a secretária de Assistência Social, Fabiana Sousa Almeida, o Programa tornou se indispensável, pois é o principal mecanismo para a geração de emprego e renda. “Um incentivo ao crescimento daqueles que possuem ou querem criar o seu pequeno negocio”, comentou. Os valores dos empréstimos variam de R$ 200,00 a R$ 7.500,00, com juros de 0,9% ao mês, para empreendedores que exerçam atividades rurais ou urbanas. Ao promover o crescimento de micro e pequenas empresas, esses financiamentos ajudam a criar e manter postos de trabalhos no município.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de maio de 2011