Construção, reformas e ampliação de escolas no interior de Ecoporanga

Não há dúvidas que educação é a que garante ao cidadão acesso, compreensão, e uso das possibilidades a ele concedidas pelo conhecimento, de forma critica, cidadã, ética e fraterna. Nesse sentido a Prefeitura de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Educação, tem desenvolvido diversas ações para uma educação de melhor qualidade no município, como construção, reformas e ampliações de escolas no interior. Com investimentos na ordem de R$ 413.523,82, por meio de recursos próprios, três escolas estão sendo construídas e reformadas nas localidades: Dois de Setembro, Santa Luzia do Norte e Muritiba. No povoado do Dois de Setembro, já está em andamento pela empresa Construction Person Ltda a construção de uma nova unidade, que contará com duas salas de aulas, biblioteca, pátio, banheiros e cozinha, investimento de R$ 149.030,37, que atenderá alunos da educação infantil e ensino fundamental até o 5° ano. No Distrito de Santa Luzia, a escola de ensino infantil e fundamental está passando por reformas e ampliação, com sala para professores, secretaria, banheiros, pátio e cozinha. O valor aplicado é de R$ 144.994,65, e a empresa responsável é a Eco Construções Ltda. No povoado de Muritiba, o valor de reforma da unidade de ensino fundamental é de R$ 119.498,80, sendo a empresa responsável pela obra a Construtora Norteje.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de agosto de 2011