Secretaria Municipal de Saúde promove semana da amamentação

Em comemoração ao dia mundial da amamentação, a Prefeitura de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove entre os dias 8 e 12 de agosto, diversas atividades que serão destinadas as 200 gestantes acompanhadas em 08 unidades de saúde do município. O tema deste ano, “Amamentação, uma experiência em 3D, faz uma alusão a terceira dimensão do ato de amamentar, que é a comunicação, parte essencial na proteção, promoção e apoio à amamentação. As outras dimensões são as que referem ao tempo, gravidez ao desmame e ao lugar casa, comunidade. Considerado como um importante tema, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da amamentação para a saúde da mulher e do bebê. Nesse sentido diversas ações para uma melhor conscientização têm sido desenvolvidas pelas equipes da saúde da família. O trabalho das equipes de saúde conta com palestras, vídeos e atividade lúdica com participação da equipe de teatro formada por profissionais da Estratégia de Saúde da Família, do bairro Divino Espírito Santo, que pretende percorrer todas as Unidades de Saúde da Família do município.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de agosto de 2011