Ecoporanga lança Programa Capixaba de Combate à Pobreza dia 20

Em parceria com o Governo Estadual, na missão de reduzir a pobreza no município, a prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança na próxima terça-feira, dia 20, as 10 hs, na quadra da Associação de Moradores do bairro Benedita Monteiro, o Programa Capixaba de Combate à Pobreza (INCLUIR). O evento contará com a presença do prefeito Elias Dal’Col, Secretário Estadual de Assistência Social do Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho. O Programa é do Governo Estadual, lançado no dia 6 de junho, no Palácio Anchieta, e tem como meta retirar 31.614 famílias capixabas da situação de extrema pobreza, agregando acompanhamento das famílias, acesso aos serviços do Estado nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Como parte das ações de redução da pobreza no Espírito Santo, o Governador Renato Casagrande anunciou três medidas importantes – o inicio do repasse fundo a fundo dos recursos da Assistência Social; acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas atendidas pelo Programa e a assinatura de convênio entre o Governo do Estado, o Bandes e o Banestes com os bancos comunitários da economia solidária para facilitar o acesso das comunidades carentes ao crédito. O objetivo é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. O Incluir vai localizar as famílias extremamente pobres e incluí-las de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. Promover a redução da pobreza, a inclusão social, e a promoção da cidadania, tendo como base a emancipação das famílias, envolvendo todos os atores sociais (públicos e privados) e esforços, é uma das metas do programa.

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de setembro de 2011