Ecoporanga recebe uma rede digital de Terceira Geração, para o acesso sem fio à internet em alta velocidade

A Vivo comunica a chegada do sinal 3G ao município de Ecoporanga dando continuidade ao projeto de expansão da cobertura de Terceira Geração. Desta forma, a companhia, que já detinha a liderança no número de cidades atendidas no Estado do ES com essa tecnologia, aumenta para 53 as localidades que contam com os serviços de conectividade de voz e de dados – em alta velocidade – sem fio. Atualmente, 90% da população estadual têm acesso a serviços móveis 3G da Vivo. Até o fim de 2011, a operadora cobrirá 100% do Estado. O Brasil possui hoje mais de 1600 municípios cobertos com 3G, sendo que a Vivo está presente em 1509 deles. A escolha pela instalação do sinal em Ecoporanga segue a lógica da operadora de levar a internet móvel a municípios de pequeno, médio e grande porte, acreditando que a essência dos seus serviços colabora para o desenvolvimento social e econômico. Isso porque, com mais de 189 milhões de assinantes, as telecomunicações móveis no Brasil têm conseguido realizar a maior façanha desde a privatização ocorrida em julho de 1998: incluir o cidadão na era digital e lhe permitir acesso ao conhecimento e serviços em todos os setores: educação, saúde, segurança, lazer, comunicação, entre outros. Redes Sociais A quantidade de pessoas que usam a internet no país cresceu 21,5% em 2009 em relação a 2008 e chegou a 67,9 milhões de usuários, contra 55,9 milhões do ano anterior. Considerando apenas pessoas com dez anos de idade ou mais, 41,7% da população brasileira usam a internet. Em 2008, a proporção era de quase 35%. Os números fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios) divulgada recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A região Norte é a que apresenta maior crescimento (26,8%) na quantidade de usuários entre 2008 e 2009, passando de 3,3 milhões de pessoas para 4,2 milhões, seguida do Nordeste (aumento de 22,2%), também com índice de crescimento acima da média nacional. O Sudeste tem a maior proporção nacional de pessoas que usam a web (48,1%) e o Nordeste a menor: apenas 30,2%. Em segundo lugar aparece o Centro-Oeste (47,2), à frente do Sul (45,9%), e do Norte (34,3%), e por último está o Nordeste.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de outubro de 2011