Exposição de aluno atrai público na escola “Bolívar de Abreu”

Uma exposição de desenhos artísticos, do aluno Estevão Messias Kenedy Felipe da Fonseca, da Escola “Bolívar de Abreu”, centro de Ecoporanga, nos dias 27 e 28 de outubro último, atraiu a atenção do público ecoporanguense. Entre os visitantes, passaram por lá: o prefeito Elias Dal’Col, Frei Sebastião, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, pais de alunos, funcionários da escola, dentre outros. Para expor os seus trabalhos, o aluno Estevão, do 3° ano do ensino fundamental, contou com a motivação e encorajamento de sua professora, Shirley Kuiles Maulaes e profissionais da escola, pois ele fazia questão de esconder suas obras. Tímido, de pouca conversa e, com dificuldade de assimilar conteúdos ministrados em sala de aula, descobriu através dos desenhos sua verdadeira habilidade, reproduzir imagens, que pareciam falar por ele, uma forma de comunicar. Atualmente, Estevão está desenvolvendo gradativamente o gosto pelas cores, pois antes, seus trabalhos ficavam apenas no grafite. Mais animado e entusiasmado no ambiente escolar reconhece na escola seu espaço de construção e concretização dos seus sonhos, “desenhar e pintar”. Com isso, se sente seguro e totalmente integrado aos seus colegas de escola. Alegria essa expressada por volta da exposição de seus desenhos.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de novembro de 2011