Campanha do laço vermelho marca dia mundial de luta contra a AIDS em Ecoporanga

No último dia (2), o município de Ecoporanga esteve participando da “Campanha do Laço Vermelho”, na Praça João Corsino de Freitas, centro da cidade. Para marcar o dia, que simboliza a luta mundial contra a AIDS, a equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu as seguintes ações: testes de HIV junto à população, orientações e distribuição de preservativos. A campanha tem como objetivo, conscientizar a população sobre o HIV, meio de transmissão e tratamento. O Laço Vermelho é usado por um número cada vez maior de pessoas por todo mundo, isso para demonstrar a preocupação com a epidemia de HIV e AIDS, além de expressar visualmente a solidariedade com aqueles que vivem com o vírus. O HIV é um vírus que destrói o sistema imunológico, defesa do organismo contra infecções. É transmitido através de sexo sem camisinha, transfusão de sangue e seringas contaminados. Atualmente o município possui uma estimativa de 17% em índice de transmissão, sendo 14 novos casos diagnosticados entre 1994 a 2010, conforme dados obtidos através do Data SUS (Ministério da Saúde).

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de dezembro de 2011