Ecoporanga recebe quatro prêmios no Agrinho 2011

Quatro alunos da Rede Municipal de Ensino de Ecoporanga foram premiados a nível Estadual no Agrinho 2011, no último dia 7, no Sesc de Guarapari. Além das premiações no Agrinho, o aluno Rafael Augusto, da escola municipal “Bolivar de Abreu”, foi vencedor a nível nacional do premio do Departamento nacional de Trânsito (Denatran). Os alunos premiados foram homenageados no último dia 8, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes as homenagens, o prefeito Elias Dal’Col, secretário de Educação, José Carlos Canal, diretores, professores e pais dos alunos premiados. O Programa Agrinho tem por objetivo desenvolver entre os estudantes ações que propiciam o despertar da consciência da cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e a prevenção do meio ambiente, visando à melhoria da qualidade de vida. Os alunos premiados foram: Alehander Morecchi Almeida, representando a escola “Bolívar de Abreu”, pela categoria desenho/3° ano, Clayton Arantes Silva, representando a escola “Córrego dos Barbosas”, pela categoria desenho/4° ano, Priscila Muniz Fernandes, representando a escola “José Francisco de Oliveira”, pela categoria desenho/4° ano, e Poliana da Silva Rocha, representando a escola “Santa Luzia do Norte”, categoria redação/6° ano. Além dos premiados, os alunos Luan Henrique Guedes Santos e Marcio Junior Costa, ambos da escola “Bolívar de Abreu”, na categoria desenho/1° ano, receberam menção honrosa. Pela escola “Família Rural de Ecoporanga”, a aluna Thainã das Neves Brandemburg, na categoria redação/9° ano. Segundo a Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Nilda Dutra Ribeiros Santos, o Programa Agrinho 2011, foi sucesso. O tema central trabalhado nas escolas que aderiram ao programa foi “Trabalho e Consumo”, abordando outros subtemas, como: “Trabalho Infantil”; Empreendedorismo; “Educação Tributária” e outros de interesse público.

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de dezembro de 2011