Bandes tem alta de 26% em 2011, Ecoporanga acompanha o crescimento

Mais crédito na praça. É o que significa o aumento de mais de 26% na carteira de créditos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresentada ao final do ano de 2011. O valor de R$ 628 milhões representa mais recursos circulando por todos os municípios do Estado, no comércio, em serviços e na agricultura. Tantos investimentos do Norte ao Sul capixaba projetam a geração e a manutenção de milhares de novos empregos diretos e postos de trabalho – em 2011 foram 15.864 mantidos e 9.727 gerados. O número foi apresentado pelo Bandes durante coletiva de imprensa na tarde da última segunda-feira (27). Os três diretores do banco também apresentaram os outros resultados de 2011 e as metas para 2012. “O banco cumpriu seu papel, de interiorizar o desenvolvimento e apoiar os pequenos, e está no caminho certo, organizado e estruturado para ajudar no desenvolvimento do Estado, levando dinamismo e qualidade de vida para toda a população”, afirmou o diretor-presidente Guerino Balestrassi. Atualmente, o Bandes se tornou o banco do produtor rural: 88% dos clientes ativos são do segmento rural. Além disso, há uma prioridade em interiorizar o desenvolvimento: 81% dos investimentos aprovados em 2011 estão no interior. “A nossa aposta em parcerias foi fundamental para esses resultados. A atuação em conjunto com parceiros-consultores, secretarias de estado, Incaper, Aderes, Sebrae, prefeituras, cooperativas, bancos comunitários, entre outros, têm sido um grande diferencial para levar o desenvolvimento a todos os municípios”, ressalta o diretor de Crédito e Fomento, Everaldo Colodetti. Ecoporanga - Ecoporanga tem aproveitado o sucesso do banco para gerar novas oportunidades. Participando em diversas linhas de crédito, a demanda do meio empresarial do município aprovou no acumulado de 2011, cerca de R$ 4, 9 milhões, sendo mantidos 1.573 empregos e gerados 263 novos postos de trabalho, através do Programa Nossocrédito. O Programa oferece empréstimos que variam de R$ 200,00 a R$ 7.500,00, com taxa de juros de 0,9% ao mês, para empreendedores que exerçam atividades rurais ou urbanas. Ao promover o crescimento de micro e pequenas empresas, os financiamentos ajudam a criar e manter postos de trabalhos no município.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012