Nossocrédito de Ecoporanga premiado por alcance de metas em 2011

A Agência do Nossocrédito de Ecoporanga foi premiada na categoria Ouro, durante o 7° Encontro Estadual do Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Hotel Pousada Parque do China, em Domingos Martins, entre os dias 6, 7 e 8 últimos. O município recebeu o prêmio em reconhecimento aos resultados alcançados pela agência durante o ano de 2011, 239 operações realizadas, resultando em mais de R$ 1milhão de reais em financiamentos, o que contribuiu na geração de 263 empregos. Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a Agência teve um forte trabalho junto à comunidade. “O prêmio é apenas uma forma de motivar os agentes de crédito, pois o resultado obtido em 2011 é um reflexo de muito trabalho e parceria. Foi o melhor ano da história do Nossocrédito, e os agentes de Ecoporanga contribuíram de forma considerável para esse desempenho”, afirma a coordenadora da Unidade Municipal Microcrédito, Rosilane J.da Rocha. O evento reuniu mais de cem agentes de crédito dos 78 municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito. A secretária Municipal de Assistência Social, Fabiana de Sousa Almeida, esteve presente, que juntamente com a agente de crédito Rosilane J. da Rocha, receberam a placa de classificação Ouro. 7° Encontro Estadual do Nossocrédito O encontro anual faz parte da metodologia implantada pelo Bandes, que abrange: capacitação continuada, motivação, integração, planejamento, metas 2012, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito. Um dos pontos altos desta edição foi a palestra do renomado filósofo Mário Sérgio Cortella.

Data de Publicação: quinta-feira, 22 de março de 2012